ACS e demais entidades militares goianas comemoram anúncio de Programa Habitacional voltado às Forças de Segurança
Uma demanda antiga dos militares brasileiros está prestes a sair do papel. Em breve, o Governo federal deve anunciar um Programa de Financiamento Imobiliário Subsidiado voltado para agentes de segurança. A iniciativa, que será coordenada pela Caixa Econômica Federal (CEF), vai oferecer linha de crédito para policiais militares e bombeiros militares para a compra da casa própria com taxas de juros subsidiadas e sem necessidade de pagamento de entrada.
A intenção de lançamento do programa foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, quando visitou a cidade de Anápolis no último dia 09/06. Na ocasião ele recebeu representantes da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil (Anermb), que participavam do XXI Fórum da entidade realizado em Goiânia e da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás (ACS), que foi uma das anfitriãs do evento.
O presidente recebeu um ofício da Anermb com a reivindicação e de pronto anunciou que o Governo já está com a formatação do programa em fase final e que será anunciado em breve. Jair Bolsonaro e assessores tem dito que o financiamento habitacional terá como principal alvo atender agentes de segurança, a exemplo dos sargentos, cabos e soldados, que, segundo o Governo, conseguirão financiar imóveis residenciais a custos bem abaixo dos oferecidos, inclusive, pelo sistema financeiro da habitação.
O presidente da ACS sargento Gilberto Cândido de Lima se mostra confiante e feliz com o anúncio do programa que será lançado em breve. “Nunca outro governo atendeu a esse clamor dos militares brasileiros. O presidente Jair Bolsonaro vai concretizar esse sonho. Casa própria para quem defende a sociedade é um dever do estado brasileiro e isso está deixando de ser apenas uma promessa”, comemora Gilberto.
Assessoria de Imprensa da ACS
Goiânia, Junho de 2021