ACS em busca da conscientização política da tropa
A Associação de Cabos e Soldados realizou uma série de visitas aos alunos soldados em formação com o intuito de levar a entidade para mais próximo de seu público, nestas visitas foi apresentada aos policiais toda a estrutura da ACS, bem como as ações que estão sendo viabilizadas para atender suas demandas dentro da corporação e do Estado.
A primeira turma visitada foi a do 4º Batalhão em Anápolis, cidade onde a Regional da ACS possui sede própria com gabinete odontológico, advogado e vários outros serviços para atender ao associado.
Sob o comando do Subtenente Bolba a Regional de Anápolis está preparada para receber os novos associados, abraçando suas causas e lutando pela conquista e manutenção dos seus direitos.
Em Uruaçu, a equipe da ACS foi recebida pelo Coronel Rejanio, comandante do 10º CRPM e pelo Tenente Coronel Maxwell, comandante do 14º Batalhão da Policia Militar, abrindo oportunidade para que a associação falasse com os 33 alunos soldados realizando seu papel de entidade classista.
Na cidade de Porangatu a recepção foi igualmente calorosa por parte do Major Polidoro, comandante do 3º Batalhão, que fez questão de participar da fala da associação que neste ato foi reforçada com a participação do Tenente Coronel Alessandri, presidente da ASSOF e também do Tenente Coronel Luiz Antônio.
Para o Presidente da ACS, Sargento Gilberto Cândido de Lima, a presença da Associação nas unidades para levar aos alunos soldados sua história e estrutura é uma oportunidade de fortalecimento da entidade e da própria corporação, principalmente neste momento político onde os interesses da classe podem ser decididos.
“ Precisamos nos fortalecer internamente para lutarmos por tudo aquilo que almejamos, sem uma conscientização política corremos o risco de ficar à deriva neste momento crucial de escolha dos nossos futuros representantes. ” Alertou o Presidente por onde passou.